
SP: Scania vai operar com redução de turnos a partir do fim de abril
18 de abril de 2023 Off Por Redação Revista do ÔnibusSÃO BERNARDO DO CAMPO – A Scania do Brasil que fabrica caminhões e chassis para ônibus urbanos e rodoviários vai operar com redução de turnos.


A fabricante passará operar em apenas três dias por semana a partir de 28 de abril, em sua fábrica de São Bernardo do Campo.
Com as quedas nas vendas muitos fabricantes o setor segue reeduzindo as produções.


Ao todo os 4,5 funcionários, desde o administrativo até a produção, que terão a jornada de trabalho reduzida sem alterações nos salários.
A informações é do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que realizou a assembleia na fábrica com os trabalhadores nesta terça-feira, 18.


A semana de três dias que está sendo adotada na Scania do Brasil, deve ser avaliada mensalmente, como forma de evitar às demissões.
Também foi decidido que, em julho, haverá dez dias de férias coletivas apenas para o pessoal da produção (cerca de 3 mil funcionários), a partir do dia 10.


A fabricante anunciou no final de março, o encerramento do segundo turno de trabalho na unidade e os 200 funcionários dessa equipe foram realocados para o primeiro turno.
A companhia também não renovou contratos de funcionários temporários.
Segundo o sindicato, os dias não trabalhados serão descontados do banco de horas, sem prejuízos aos salários dos trabalhadores.

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

