
MG: Rodoviários fazem nova paralisação em Ribeirão das Neves
17 de abril de 2023 Off Por Redação Revista do ÔnibusRIBEIRÃO DAS NEVES – Os funcionários da empresa Coordenadas do Grupo Saritur, realizaram uma paralisação desta a madrugada de hoje.




Ao menos cerca de 60 motoristas paralisaram as atividades em frente a garagem de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionadas e o movimento segue pacífico na região. As linhas de ônibus sofreram atrasos.




Pouco mais de 40 dias, os rodoviários paralisaram as atividades pela primeira vez, na cidade de Contagem e agora voltam a protestar.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – Sintram, afirma que todos os pagamentos estão em dia.

As reivindicações:
- Pagamento de salários atrasados (parcelamento em até 4 vezes);
- Depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
- Pagamento das horas extras;
- Implantação de banheiros nos pontos finais;
- Reclamação das péssimas condições dos veículos, que torna as viagens totalmente inseguras.
As viagens foram normalizadas pela manhã.


O que diz o Sintram
“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) lamenta a paralisação de alguns profissionais no início das atividades da empresa Coordenadas, no bairro Florença em Ribeirão das Neves, na madrugada desta segunda-feira e informa que não há motivos para essa greve, pois os pagamentos de salários e benefícios, como plano de saúde e alimentação, estão em dia.
O movimento surgiu com a publicação no sábado de manhã, de um áudio e vídeo, anunciando a greve, por uma pessoa que não é sindicalista, mas objetiva projeção política para se tornar candidato e que dessa forma tem conturbado o ambiente de trabalho em algumas empresas.
As operações da empresa já foram normalizadas.”


Seinfra se manifesta
“A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade – Seinfra esclarece que está ciente da situação e já tomou providências, tanto do ponto de vista operacional, visando restabelecer a operação, quanto em âmbito administrativo, com notificação às concessionárias para esclarecimentos mais detalhados acerca do ocorrido e exigência de ações concretas no sentido de solucionar o problema, para não prejudicar os usuários.”

Com informações do Seinfra e Sintram

