
RJ: Rodoviários da Viação São Miguel fazem paralisação em Resende
14 de março de 2023RESENDE – Os funcionários da Viação São Miguel, iniciaram nesta tarde, uma paralisação das atividades em Resende, no Sul Fluminense.




A direção da empresa segue atrasando o pagamento de salários do mês de fevereiro, que deveria ter sido pago no quinto dia útil de março.
No último dia 10 de fevereiro, os rodoviários da empresa de ônibus também realizaram uma paralisação na cidade por cerca de três horas.




Contrato vencido
A empresa segue desde 2020, com o contrato de concessão vencido, porém, conseguiu se manter operando através de uma decisão judicial.
A Prefeitura de Resende chegou realizar uma nova licitação e que a Viação Itapetinga, foi a vencedora e possui 60 dias para iniciar a operação na cidade.




Prefeitura de Resende se manifesta
A administração municipal informa que segue trabalhando para que os ônibus municipais retomem a operação e já colocou a frota da prefeitura a disposição.
A Prefeitura de Resende informou ainda que se compromete a realizar um aporte econômico para que a empresa consiga pagar o salário de fevereiro e assim suspender a greve.
A Revista do Ônibus tenta contato com a Viação São Miguel que ainda não se pronunciou.

Com informações da Prefeitura de Resende
