Rio: Prefeitura registra ato de vandalismo nos novos ônibus do BRT

Rio: Prefeitura registra ato de vandalismo nos novos ônibus do BRT

3 de março de 2023 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Empresa Mobi Rio, criada para administrar a intervenção no sistema BRT RIO, informa que o retrovisor de um articulado do BRT foi quebrado por um passageiro que acabara de desembarcar do veículo.

Rio: Prefeitura registra ato de vandalismo nos novos ônibus do BRT - revistadoonibus

De acordo com informações do motorista do ônibus, o homem estava dentro do coletivo e, primeiro, tentou impedir o fechamento da porta com os pés. O acusado foi repreendido pelo profissional, que chegou a alertar que não sairia da estação caso o problema não fosse resolvido.

A confusão teve início no terminal Jardim oceânico, e o passageiro foi discutindo com o motorista até o Alvorada. Ao desembarcar, o homem foi até a janela do motorista e quebrou o retrovisor com um soco.

Esse é o segundo caso em dois dias de pessoas que tentam forçar a porta dos novos ônibus, dotados de um mecanismo que impede a circulação com portas abertas.



Rio: Prefeitura registra ato de vandalismo nos novos ônibus do BRT - revistadoonibus

A Mobi Rio informa que alguns passageiros ainda forçam as portas e até desconectam os mecanismos para viajar pendurados. Esses atos de vandalismos e imprudência colocam em risco não só a vida de quem a mantém aberta como a dos demais usuários.

A empresa afirma ainda que muitas vezes, os motoristas são ameaçados quando param o articulado após constatarem essas ações, que ocorrem independentemente da quantidade de passageiros no veículo.

Com informações da Prefeitura do Rio