
MG: Funcionários da Saritur realizam paralisação nesta manhã em Contagem
3 de março de 2023 Off Por Redação Revista do ÔnibusCONTAGEM – Os funcionários da Viação Saritur que opera linhas na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte realizam uma paralisação nesta manhã de sexta-feira (3).




Cerca de 80 funcionários estavam em frente à garagem da empresa que está localizada no bairro Jardim Ricaho das Pedras, em Contagem.
Os rodoviários reivindicam a atualização do pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho (FGTS) que está atrasado desde 2014; Pagamento do tíquete-alimentação; Pagamento das férias e Pagamento do salário e do adiantamento em dia.




A paralisação desta manhã afeta milhares de passageiros nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, Ibirité e Sarzedo.
Veja as linhas atingidas com a paralisação
- 1000 (Palmares/Alameda da Serra);
- 1111 (Bairro Brasília/Sarzedo/Cidade Industrial);
- 1100 (Sol Nascente/Monte Castelo);
- 1270 (Regina/Lindeia/Belo Horizonte);
- 1130 (Petrolândia/Conjunto São Caetano/Belo Horizonte);
- 1140 (Palmares 2ª Seção/Belo Horizonte);
- 1150 (Durval de Barros/Flamengo/Belo Horizonte);
- 1361 (Inconfidentes/Flávio Marques Lisboa);
- 1280 (Lindeia via Cidade Industrial/Belo Horizonte).




Motoristas que trabalham para a empresa Saritur encerraram, por volta das 9h30, a paralisação que deixou milhares de trabalhadores sem ônibus desde a madrugada desta sexta-feira (3).
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Belo Horizonte – Sintram/BH, assim como a Viação Satirur e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais – Seinfra/MG, ainda não se manifestaram sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

Com informações da Band News FM, Rádio Itatiaia e TV Globo Minas

