
Rio: Morre a passageira que caiu de ônibus do Metrô na zona sul
2 de março de 2023 Off Por Redação Revista do ÔnibusDUQUE DE CAXIAS E RIO – O Hospital Caixas D’or, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informou que a passageira Juliane Campelo da Silva, de 31 anos, morreu durante a noite da última quarta-feira (1º).




A passageira que seguia a bordo de um ônibus urbano da Auto Viação Tijuca, que presta serviço ao Metrô Rio, no projeto Metrô na Superfície, caiu do coletivo, quando o o mesmo passava em uma curva na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea e a porta se abriu.
Segundo informações de populares, com a curva, outros dois passageiros caíram sobre ela, a pressionando para fora do ônibus.
A jovem seguia para o Hospital Miguel Couto onde trabalhava no setor de transplantes da unidade de saúde.




A Polícia Civil do Rio de Janeiro informa que a 15ª DP – Gávea registrou a ocorrência como lesão corporal culposa no trânsito e segue apurando o caso. O motorista do coletivo foi ouvido e imagens de câmeras de segurança solicitadas.
Os agentes da Polícia Civil informaram que uma perícia foi realizada no local e o veículo também será periciado. Diligências estão em andamento para esclarecimento dos fatos.




A Prefeitura do Rio informa por meio da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR que estará realizando uma fiscalização na frota dos ônibus que realizam a prestação do serviço ao Metrô Rio e esclarece que diariamente equipes realizam fiscalização nas ruas e garagens de ônibus fazem parte da rotina diária da SMTR.
O governo municipal afirma ainda que “Em casos de irregularidades, são aplicadas multas e os veículos, dependendo do estado, podem ser lacrados”.




Metrô Rio se manifesta
A Concessionária Metrô Rio informa que lamenta profundamente o acidente e informa que notificou a empresa Auto Viação Tijuca, responsável pela operação do serviço de ônibus, para que sejam apuradas todas as causas do ocorrido.
“A concessionária está acompanhando o caso desde o primeiro momento, inclusive providenciou a transferência para a rede particular, após liberação da equipe médica responsável. Representantes do MetrôRio estão em contato permanente com a família, prestando suporte necessário”.

Com informações do O Dia, Metrô Rio, Prefeitura do Rio e Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro


Compartilhe usando:
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)