Rio: Passageira se fere ao cair de ônibus do Metrô no bairro da Gávea

Rio: Passageira se fere ao cair de ônibus do Metrô no bairro da Gávea

1 de março de 2023 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Uma cliente do Metrô Rio, identificada como Juliane Campelo da Silva, de 31 anos, caiu de um ônibus do Metrô na Superfície, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio, nesta última terça-feira (28), apresentando ferimentos graves.

Rio: Passageira se fere ao cair de ônibus do Metro no bairro da Gávea - revistadoonibus

De acordo com testemunhas, a porta do coletivo se abriu durante uma curva e a passageira foi lançada para fora. A vítima que encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, porém, no início da manhã desta quarta-feira (1ª) foi transferida para uma unidade da rede privada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informa que a 15ª DP – Gávea registrou a ocorrência como lesão corporal culposa no trânsito e segue apurando o caso. O motorista do coletivo foi ouvido e imagens de câmeras de segurança solicitadas.



Rio: Passageira se fere ao cair de ônibus do Metro no bairro da Gávea - revistadoonibus

Os agentes da Polícia Civil informaram que uma perícia foi realizada no local e o veículo também será periciado. Diligências estão em andamento para esclarecimento dos fatos.

A Prefeitura do Rio informa por meio da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR que estará realizando uma fiscalização na frota dos ônibus que realizam a prestação do serviço ao Metrô Rio e esclarece que diariamente equipes realizam fiscalização nas ruas e garagens de ônibus fazem parte da rotina diária da SMTR.

O governo municipal afirma ainda que “Em casos de irregularidades, são aplicadas multas e os veículos, dependendo do estado, podem ser lacrados”.

Rio: Passageira se fere ao cair de ônibus do Metro no bairro da Gávea - revistadoonibus

Metrô Rio se manifesta

A Concessionária Metrô Rio informa que lamenta profundamente o acidente e informa que notificou a empresa Auto Viação Tijuca, responsável pela operação do serviço de ônibus, para que sejam apuradas todas as causas do ocorrido.

“A concessionária está acompanhando o caso desde o primeiro momento, inclusive providenciou a transferência para a rede particular, após liberação da equipe médica responsável. Representantes do MetrôRio estão em contato permanente com a família, prestando suporte necessário”.

Com informações do O Dia, Metrô Rio, Prefeitura do Rio e Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro