
Rodoviários de Teresina realizam paralisação nesta manhã
6 de fevereiro de 2023 Off Por Redação Revista do ÔnibusTERESINA – Os moradores de Teresina amanheceram sem ônibus na manhã desta segunda-feira (6), após os rodoviários iniciarem uma paralisação das atividades. A categoria reivindica pagamentos atrasados.




Desde as primeiras horas, os moradores se aglomeravam nos pontos de ônibus, quando nenhum coletivo ainda circulava. A previsão é de que os coletivos retornem as atividades gradualmente depois das 8h.
O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transporte Rodoviários do Piauí – Sintetro, afirmou que foi informado, na última sexta-feira (3), pelo Setut, sobre os desafios e a possibilidade de não pagamento de salários no início deste mês de fevereiro.
“A gente queria pedir desculpas de novo à população de Teresina que já sofre bastante com essa situação. As motivações são várias e a gente quer conversar com a Prefeitura. E com o Setut, se ele mudar a postura dele de negociar. A gente quer que resolva o problema de uma vez por todas, porque ninguém aguenta mais. Os trabalhadores já estão tendo problemas de doença, porque trabalha e, faltando quatro, cinco dias, o Setut vem e anuncia que não vai fazer o pagamento”, afirmou o presidente Antônio Cardoso.
“Não é nosso desejo fazer isso com a população, mas nossa situação é séria”, destacou o diretor de base do Sintetro, Jasiel Rodrigues.




Confira a nota do Setut na íntegra
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – SETUT informa que o setor tem enfrentado dificuldades financeiras, sobretudo no que tange a insumos e salários dos trabalhadores. Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional.
O SETUT esclarece que já enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura para uma resolução efetiva desse problema. A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população, trabalhadores e concessionárias.
A Prefeitura de Teresina ainda não se manifestou em relação a paralisação até a publicação desta reportagem.

Com informações do Sintetro, Setut e TV Clube

