
Guarapari: Cobrador é preso por suspeita de atear fogo em ônibus
2 de fevereiro de 2023GUARAPARI – A Polícia Civil do Espírito Santo, informa que a Delegacia Especializada de Investigações Criminais – Deic prendeu um cobrador de ônibus de 21 anos, pelo incêndio em um coletivo no dia 21 de dezembro de 2022.




De acordo com a corporação ele é suspeito de ser um dos responsáveis pelo incêndio a um coletivo ocorrido no bairro Muquiçaba, em Guarapari, sendo preso durante cumprimento do mandado de prisão preventiva no bairro Panturá, em Guarapari, nesta quarta-feira (1º).
As investigações apontam que o suspeito agiu com um outro indivíduo. Eles decidiram realizar o crime no dia do fato. Os suspeitos se encontraram na porta da garagem da empresa de ônibus, foram a um posto de gasolina próximo, compraram uma quantidade de combustível e colocaram em uma garrafa.


“Logo após, eles foram à empresa e se aproximaram do coletivo que estava parado em frente à garagem. O preso foi responsável por jogar gasolina no interior do ônibus e o outro indivíduo ateou o fogo. Após o fato, os dois fugiram”, contou a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros.
Após ter ciência do fato, a equipe da Deic deu início às diligências e conseguiu identificar e localizar um dos suspeitos. Após a prisão, o indivíduo de 21 anos confessou o crime e disse que foi motivado por atrasos no pagamento dos funcionários.


Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória – CDP de Guarapari, ficando à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar o segundo suspeito na ação criminosa.

Com informações da Polícia Civil do Espírito Santo

