
Vídeo: Manifestações em Lima alteram linhas de ônibus neste sábado
28 de janeiro de 2023 Off Por Redação Revista do ÔnibusSÁBADO – A cidade de Lima vive mais um dia com manifestações contra o governo da presidente Dina Boluarte, que inclusive já pediu uma trégua nacional, para que se evite maiores transtornos.




Por conta das manifestações, diversas linhas de ônibus que operam em Lima e que fazem a ligação da capital com outras cidades da Região Metropolitana, foram alteradas e ou suspensas hoje.
Os moradores do Peru exigem a renúncia da presidente. Entre os manifestantes há inclusive a participação de reservistas, como informa o jornal peruano La Republica.

#ATUInforma Sábado 3:45 p. m. | ¡Atención, usuarios! Debido a las manifestaciones en el centro de Lima, se cierra de forma temporal la estación Dos de mayo del Metropolitano en ambos sentidos. Seguiremos informando. pic.twitter.com/nmeAQtYgKB
— Autoridad de Transporte Urbano (@ATU_GobPeru) 28 de janeiro de 2023




Na tentativa de contar a mobilização, o Exército enviou militares a Puno, no sul do país, onde a mobilização tem se intensificado.
Através das principais redes sociais é possível ver a situação no Peru neste sábado (28).




#ParoNacional: La unidd de los pueblos en un país movilizado por las calles del centro de #Lima, pidiendo la renuncia de Dina Boluarte.#TAG: San Juan de Lurigancho Luis Otsuka Richard Arce Cusco Puno Arequipa Cerro de Pasco Ancash Cajamarca pic.twitter.com/OmHJF7l9gI
— AlDíaPerú (@aldiaperucom) 28 de janeiro de 2023
Continúan las marchas, Lima Sur, Lima Norte y Lima Este. 💪#DinaRenuncia #NosEstanMatando pic.twitter.com/j093fIKYC7
— Gonzalo Quispe Cc (@GonzaloQcc) 28 de janeiro de 2023




Com informações de Redes Sociais

