Guerino Seiscento deixa de atender linhas no interior de MS

Guerino Seiscento deixa de atender linhas no interior de MS

28 de janeiro de 2023 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPO GRANDE – Depois que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – AGEMS, proibiu a empresa Guerino Seiscento de operar em trecho intermunicipal, a empresa divulgou um comunicado aos clientes.

Guerino Seiscento deixa de atender linhas no interior de MS - revistadoonibus

A empresa de ônibus que opera o trecho interestadual São Paulo x Campo Grande e Campo Grande x São Paulo, vinha atendendo os municípios de Água Clara, Brasilândia, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, e está impedida de vender passagens nessas cidades.

A direção da Guerino Seiscento, critica a decisão a agência do Governo de Mato Grosso, afirmando tal decisão vai “contra o interesse público e o direito de ir e vir dos passageiros” porque a Agems estaria descumprindo ordem judicial.



Guerino Seiscento deixa de atender linhas no interior de MS - revistadoonibus

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – AGEMS, informa que a empresa de ônibus não cumpre os requisitos necessários para a realização da operação do serviço, o que impede a concessão de qualquer autorização.

O órgão do Governo de Mato Grosso afirma que cumpriu fielmente a determinação judicial que concedeu a Autorização da linha n. 234 – Campo Grande / Três Lagoas, até a implementação do termo final das Autorizações – datado de 31/10/2022. Dessa forma, a empresa sempre esteve ciente do prazo final, além de também, ter sido notificada pela AGEMS.

Além disso, o deslocamento dos passageiros do trajeto entre os municípios de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas é atendido por quatro empresas habilitadas e autorizadas para a execução do transporte.

Com informações da Guerino Seiscento