RJ: Motorista da Petro Ita é demitido após desrespeitar protocolo de segurança

RJ: Motorista da Petro Ita é demitido após desrespeitar protocolo de segurança

25 de janeiro de 2023 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – Um ônibus da Viação Petro Ita que opera a linha 428 – Espírito Santo, ficou ilhado na tarde desta última segunda-feira (23), após o motorista desrespeitar o protocolo de segurança para prevenção de desastres e seguir com o ônibus pela rua alagada, durante a chuva que atingiu a cidade.

RJ: Motorista da Petro Ita é demitido após desrespeita protocolo de segurança - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Prefeitura de Petrópolis tinha interditada a Rua Coronel Veiga por duas vezes na mesma tarde, devido ao forte fluxo de água que alagou a região, porém, o rodoviário decidiu seguir com o coletivo, deixando o ônibus ilhado e colocando em risco a vida dos passageiros.

O protocolo de segurança foi criado após, dois ônibus terem sido encobertos e arrastados pela enxurrada que se formou na Rua Washington Luiz, no Centro, no dia 15 de fevereiro de 2022, deixando diversas pessoas mortas.



RJ: Motorista da Petro Ita é demitido após desrespeita protocolo de segurança - revistadoonibus

Os clientes e passageiros da Viação Petro Ita passaram filmar a cena do ônibus ilhado, temendo pelo risco de o coletivo também ser levado pelas águas, tendo os vídeos viralizando na internet. Apesar do susto, não houve feridos.

De acordo com a Tribuna de Petrópolis, a Viação Petro Ita informou que a demissão foi passível de justa causa pelo fato do motorista ter desrespeitado os protocolos definidos pela Defesa Civil e aplicados pela Petro Ita em treinamentos.

Vídeo: Reprodução de Redes Sociais

Com informações da Tribuna de Petrópolis