Empresa do Grupo Aguia Branca nega ter financiado viagens para Brasília

Empresa do Grupo Aguia Branca nega ter financiado viagens para Brasília

13 de janeiro de 2023 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – Apontada pela Advocacia-Geral da União – AGU, a empresa Squad Viagens e Turismo LTDA, que possui sede em Vitória e que pertence ao Grupo Aguia Branca, figura na lista de empresas que teriam financiado o transporte de pessoas envolvidas nos atos de vandalismo em Brasília no último dia 8.

Empresa do Grupo Aguia Branca nega ter financiado viagens para Brasília - revistadoonibus

Além da Squad, a Advocacia-Geral da União – AGU, divulgou a lista de outras empresas e uma grande lista de pessoas físicas, como podemos ver na íntegra a publicação aqui.

Na lista de veículos com processo de busca e apreensão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal – STF e divulgado pelo portal G1, consta um ônibus da Viação Aguia Branca, placa QRD0J86.

A empresa do Grupo Aguia Branca que atua como “uma plataforma de solução logística para eventos”, oferecendo o transporte de passageiros para eventos e viagens com o fretamento de ônibus, informou que não financiou a viagem.



Empresa do Grupo Aguia Branca nega ter financiado viagens para Brasília - revistadoonibus

Squad Viagens e Turismo se manifesta

A Squad Viagens e Turismo já enviou às autoridades competentes esclarecimentos sobre o aluguel do ônibus apreendido no último domingo, em Brasília. A Squad não financiou a viagem. A Squad é uma operadora de turismo que recorre a terceiros quando necessita alugar veículos para seus serviços. O nome do contratante da viagem a Brasília, bem como o nome de quem efetuou o pagamento e a lista de passageiros já foram encaminhadas às autoridades responsáveis.

Vale registrar que a Squad opera com o serviço de fretamento para o mercado e alugou, recentemente, outros nove veículos para Brasília para a posse do presidente Lula.
Importante ressaltar que a empresa repudia veementemente os ataques realizados no dia 08 de janeiro contra a democracia e reforça seu apoio incondicional às autoridades judiciais e policiais nas necessárias medidas investigatórias. Todas as informações do contrato foram repassadas às autoridades judiciais e policiais.”

Confira a lista completa dos veículos com busca e apreensão por determinação do ministro do STF.

Com informações da Advocacia-Geral da União e Squad Viagens e Turismo