
Vídeo: Manifestantes são levados de ônibus para a sede da PF em Brasília
9 de janeiro de 2023 Off Por Redação Revista do ÔnibusBRASÍLIA – Uma ação do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Distrito Federal, realizada na manhã desta segunda-feira (9), desmontou o acampamento que era ocupado por manifestantes no Quartel-General do Exército em Brasília.




Cerca de 1.200 ocupantes que resistiam à desmobilização do local, foram embarcados em cerca de 40 ônibus e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
A operação cumpre uma decisão do ministro do Superemo Tribunal Federal – STF, Alexandre de Moraes, que determinou o fim de acampamentos dessa natureza, como forma de se evitar ações de vandalismo como as que ocorrerem em Brasília na tarde deste último domingo.
Segundo a decisão de Alexandre de Moraes para desmonte do acampamento, a operação deveria ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal, se necessário.





Governador do Distrito Federal é afastado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB) da sua função de governador do Distrito Federal por 90 dias após a invasão da Praça dos Três poderes e depedração do patrimônio público, incluindo sedes de instituições democráticas e seus acervos de arte.
A decisão foi publicada no início da madrugada desta segunda-feira, 9.




Todos foram "convidados" a deixar o acampamento em Brasília com a promessa de liberdade. Só que todos, em mais de 50 ônibus, foram levados para a Polícia Federal. Serão tratados como "terroristas" 👀👀 pic.twitter.com/MglDnLBoR2
— Jorge Serrão (@alertatotal) 9 de janeiro de 2023


Comboio de cerca de 40 ônibus leva terroristas bolsonaristas até a superintendência da Polícia Federal em Brasília
— kjulimata conde (@kjulimata) 9 de janeiro de 2023
O acampamento de bolsonaristas em frente ao QG do Exército em Brasília está sendo desmontado nesta segunda-feira pic.twitter.com/LDu141hEx0
#ConexãoGloboNews
— GloboNews (@GloboNews) 9 de janeiro de 2023
Pelo menos 1.200 bolsonaristas foram detidos no QG do Exército em Brasília.
➡ Assista à #GloboNews COM SINAL ABERTO – https://t.co/bFwcwLqjJH pic.twitter.com/KYo5vnxlQa

Com informações da Jovem Pan News e Redes Sociais

