Brasília: PF indiciará os 1.200 presos por crimes de terrorismo

BRASÍLIA – A manifestação que se iniciou de forma pacífica na tarde deste último domingo (8), em Brasília e que minutos depois se transformou em um grande ato de vandalismo no Congresso e da Praça dos Três Poderes, chamou a atenção pela violência e quebra-quebra.

Foto: Reprodução de TV

Uma ação do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Distrito Federal, realizada na manhã desta segunda-feira (9), desmontou o acampamento que era ocupado por manifestantes no Quartel-General do Exército em Brasília.

Cerca de 1.200 ocupantes que resistiam à desmobilização do local, foram embarcados em cerca de 40 ônibus e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Brasília.



Foto: Reprodução de Redes Sociais

A operação cumpre uma decisão do ministro do Superemo Tribunal Federal – STFAlexandre de Moraes, que determinou o fim de acampamentos dessa natureza, como forma de se evitar ações de vandalismo como as que ocorrerem em Brasília na tarde deste último domingo.

Segundo a decisão de Alexandre de Moraes para desmonte do acampamento, a operação deveria ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal, se necessário.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Polícia Federal estará indiciando os cerca de 1.200 presos no acampamento do quartel-general do Exército por crimes contra a democracia e por terrorismo, dentre outros delitos.

Todos irão prestar depoimento sobre suas participações nos atos antidemocráticos. Em seguida, serão encaminhados para o sistema penitenciário do Distrito Federal, como informa o jornal Extra.

Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes escreveu que os participantes do acampamento do QG deveriam ser enquadrados nos crimes da Lei Antiterrorismo, que prevê penas de 12 a 30 anos de prisão, nos crimes contra o estado democrático, que têm penas de 4 a 12 anos de reclusão, além de associação criminosa, ameaça e incitação ao crime.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Jovem Pan mostra a cobertura durante a invasão do Congresso, Palácio do Planalto e STF

Com informações da Jovem Pan e Jornal Extra





This post was last modified on 9 de janeiro de 2023 16:02

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 dia ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 dia ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 dia ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 dia ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 dia ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 dia ago