Vitória: Micro-ônibus é incendiado na tarde do último sábado

Vitória: Micro-ônibus é incendiado na tarde do último sábado

8 de janeiro de 2023 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – A onda de violência que atingiu a madrugada e manhã deste último sábado (7), em Vitória, ainda se estendeu até o período da tarde, quando um micro-ônibus foi incendiado.

Vitória: Micro-ônibus é incendiado na tarde do último sábado - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Esse micro-ônibus que também atende ao Sistema Transcol, foi o terceiro coletivo atacado e incendiado na Avenida Leitão da Silva, após as 14 horas, chamando a atenção de moradores e das equipes de segurança.

Uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares terminou com um homem morto e uma base da corporação atacada na região do Bairro da Penha, em Vitória, na madrugada deste sábado (7).



Vídeo: Segundo ônibus do Transcol é incendiado em Vitória neste sábado - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo, o primeiro coletivo do Transcol trafegava na Avenida Dante Michelini, na Orla da Praia de Camburi, quando por volta das 10h20, três bandidos abordaram o motorista e em seguida atearam fogo no ônibus.

Ainda no fim da manhã outro ônibus também foi alvo dos marginais. O coletivo que seguia trafegando pela Avenida Maruípe, entre os bairros Itararé e Andorinhas, nas proximidades da Casa do Cidadão, acabou sendo parados por bandidos que ordenaram que todos desembarcassem e em seguida colocaram fogo.

Vídeo: Bandidos incendeiam ônibus do Transcol na Praia de Camburi - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Em menos de três horas, no período da manhã, o Sistema Transcol já registrava a perde de dois ônibus que deixarão de ser utilizados no transporte intermunicipal de passageiros.

Agentes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo foram acionados para conter as chamas. Por conta da ocorrência, o trânsito ficou lento na região.

Vídeo: Segundo ônibus do Transcol é incendiado em Vitória neste sábado - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Polícia Civil disse que iniciou as primeiras medidas para identificar e localizar os autores. Ainda não se sabe se o segundo incêndio também foi motivado pela morte de um homem no confronto durante a madrugada no Bairro da Penha.

Ainda não há informações sobre presos pelos atos terroristas causados nesta manhã em Vitória.

Com informações da TV Gazeta