CE: Passageira é presa com Supermaconha em ônibus na BR-222

CE: Passageira é presa com Supermaconha em ônibus na BR-222

5 de janeiro de 2023 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAUCAIA – Uma passageira que não teve a sua identidade revelada, foi presa na manhã desta quinta-feira (5), durante uma ação de fiscalização na BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, transportando material entorpecente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus seguia viagem de Sinop para Fortaleza e ao verificar a identidade dos passageiros, foi identificado que uma mulher de 23 anos tentava esconder uma bolsa de viagem entre suas pernas.

Os agentes ao perceber a ação, solicitaram que a mesma apresentasse o conteúdo da bolsa, onde foram encontrados 2,2 kg de erva entorpecente, do tipo skunk. O produto ilícito estava dentro de embalagens plásticas na tentativa de ludibriar a fiscalização.



O skunk é um material entorpecente originada do cruzamento de várias espécies de plantas do gênero cannabis, acredita-se que a mesma foi produzida, inicialmente, em laboratórios holandeses e americanos. Popularmente conhecido como “supermaconha”, possui uma maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), a substância alucinógena existente na erva entorpecente e, por isso, tem um valor muito alto no mercado de produtos ilícitos.

A mulher, que não tinha antecedentes criminais, informou que entregaria o material em Fortaleza/CE. A envolvida e o produto ilícito foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal