Vídeo: Tiroteio deixa 5 mortos em Vicente de Carvalho e suspende a circulação do transporte

RIO – O fim da tarde desta última quinta-feira (1º), foi e terror e medo no bairro de Vicente de Carvalho, onde está localizada a favela do Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio, onde deixou cinco bandidos mortos.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

O conflito entre os agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ e marginais da região e, por medida de segurança o tráfego na Avenida Pastor Martin Luther King Jr foi fechado e a circulação da linha 2 do Metrô Rio, foi suspensa devido a guerra civil não declarada na cidade.

No fim da noite de ontem, circulou a a informação de que durante a operação policial seis pessoas tinham sido mortas, porém, na manhã desta sexta-feira (2), a PMERJ informou que houve cinco mortos e um preso.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Além do Morro do Juramento, houve uma operação da Polícia Militar no Chapadão, em Costa Barros, também na zona norte do Rio de Janeiro. Havia a informação de que bandidos poderiam incendiar ônibus em Costa Barros e em Vicente de Carvalho, o que não ocorreu.

A Concessionária Metrô Rio informou que às 18h20, precisou interromper toda circulação da linha 2, devido a forte tiroteio na parte externa da estação Thomaz Coelho. Pouco depois das 19h, a concessionária informou que o serviço foi retomado e os intervalos estavam em processo de normalização.

Segundo a empresa, por conta da paralisação, os clientes estavam recebendo o “bilhete de devolução” ou o “Siga Viagem” para continuar o trajeto em outros transportes.

Os carros e ônibus que circulam pela região precisaram ficar parados. Alguns veículos ficaram no meio do fogo cruzado. Apesar disso, não houve registro de passageiros ou motoristas desses veículos feridos.

A Polícia Militar reforçou a segurança nos acessos ao Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (2), após operação que deixou ao menos cinco mortos em Thomaz Coelho e um ferido, preso sob custódia no hospital, e paralisou a circulação do metrô na estação da região nesta quinta (1º). 

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro se manifesta

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, desde as primeiras horas desta quinta-feira (1/12), equipes do 41º BPM (Irajá), com o apoio de outras unidades das Zonas Norte e Oeste da Cidade do Rio, realizaram uma operação conjunta nas Comunidades do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Chapadão, em Costa Barros.

No fim da tarde, quando as equipes retraíam da Comunidade do Juramento, criminosos oriundos da Comunidade do Juramentinho, que deslocavam-se para tentar ocupar a comunidade que havia sido alvo da operação, atacaram os policiais e houve confronto. Três suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde não resistiram aos ferimentos. Outros dois suspeitos também foram atingidos e não resistiram ainda na região da ação. Cinco fuzis foram apreendidos com o grupo.

Pela manutenção irrestrita da segurança dos cidadãos, foi necessário o fechamento temporário da Av. Pastor Martin Luther King Jr e a interrupção temporária da circulação na Linha II do metrô. A SEPM lamenta os transtornos causados ao cenário urbano, porém tomou as iniciativas necessárias para a preservação da integridade física de moradores e da população que circula pela região.”

Com informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e Redes Sociais




This post was last modified on 2 de dezembro de 2022 14:15

Recent Posts

Porto Alegre: Ônibus são levados para o Estádio Olímpico

. PORTO ALEGRE - Para evitar que mais ônibus fossem atingidos pela enchente que parou a mobilidade da capital gaúcha…

15 segundos ago

Jotamar renova parte da frota com Busscar Vissta Buss 360 Mercedes-Benz

. VITÓRIA DA CONQUISTA - A empresa Jotamar Comércio de Peças e Transportes Rodoviários, também conhecida como Viação Jotamar, está…

25 minutos ago

RS: Expresso Embaixador suspende operação intermunicipal

. PELOTAS - Por conta da enchente que atinge o estado do Rio Grande do Sul, a empresa Expresso Embaixador,…

41 minutos ago

Porto Alegre: Garagem da Ouro e Prata fica alagada

. PORTO ALEGRE - A garagem da Viação Ouro e Prata, empresa que opera linhas intermunicipais e interestaduais, segue alagada,…

2 horas ago

Eucatur anuncia que fará transporte de doações para Porto Alegre

. CURITIBA, PORTO ALEGRE E SÃO PAULO - A Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo, também conhecida como Viação…

2 horas ago

Porto Alegre: Ônibus do Grêmio é atingido pela enchente

. PORTO ALEGRE - O Centro de Treinamento Luiz Carvalho, do Grêmio, assim como o ônibus da delegação, acabaram atingidos…

3 horas ago