SP: Campinas altera trajeto de seis linhas na região do Terminal Ouro Verde

SP: Campinas altera trajeto de seis linhas na região do Terminal Ouro Verde

27 de novembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPINAS – A Prefeitura de Campinas, informa através da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec que está otimizando o itinerário das linhas 122, 128, 131, 131.1, 132 e 136, na região do Terminal Ouro Verde, a partir deste último sábado, 26 de novembro.

SP: Campinas altera trajeto de seis linhas na região do Terminal Ouro Verde - revistadoonibus

O governo municipal afirma que a saída do Terminal Ouro Verde será ajustada, de modo que as linhas voltam a acessar diretamente a Avenida Ruy Rodriguez, no sentido Vida Nova.  

A mudança ocorre por conta da recente liberação de acesso na região. Pelo novo trajeto, as linhas acessam o sentido bairro da Avenida Ruy Rodriguez na altura da Rua Yves Montand. Dois novos pontos de parada serão atendidos na avenida, próximo ao Hospital Ouro Verde e ao Shopping Spazio Ouro Verde. 

Por conta da mudança, as cinco linhas deixam de circular nas vias Rafael Iório, Alaor Correa Telles, Igaci, Apiaba, Coacyara e Cairu. Neste trajeto, cinco pontos de parada serão desativados.  



SP: Campinas altera trajeto de seis linhas na região do Terminal Ouro Verde - revistadoonibus

Trajeto da linha 313 muda na região do CDHU Amarais 

A partir da próxima segunda-feira, 28 de novembro, também haverá ajustes no itinerário da linha 313 – CDHU Amarais, no sentido Centro-Bairro de circulação.  

Essa linha passará a atender as vias Luiz Ricardo de Oliveira, Elza Monnerat e Prefeito Celso Daniel. São dois novos pontos de parada no trajeto. O itinerário no sentido Centro não será alterado. 

Também a partir do dia 28, a 313 terá um veículo adicional na frota que opera no período noturno, o que resulta em alterações na tabela horária.  

Campinas: Rodoviários realizam paralisação parcial nesta tarde - revistadoonibus

Canais de atendimento 

A população pode consultar horários e itinerários das linhas do sistema de transporte público coletivo pelos aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades.

A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.    

Os canais do Fale Conosco Emdec estão disponíveis para esclarecer dúvidas e receber manifestações sobre trânsito e transporte, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

Com informações da Prefeitura de Campinas