
Belo Horizonte: Passageiros já podem utilizar embarque via QR Code
23 de novembro de 2022BELO HORIZONTE – Os passageiros que usam os ônibus municipais, já contam com a utilização para embarque nos ônibus utilizando o QR CODE. A novidade segue funcionando no aplicativo BHBUS+, onde o passageiro baixa gratuitamente.




Os usuários do transporte coletivo contam a partir de hoje com uma nova modalidade de embarque nos ônibus convencionais e estações da capital: a utilização de QR Code. A funcionalidade já está disponível no aplicativo BHBUS+, que pode ser baixado de forma gratuita.
Vale lembrar aos passageiros que o bilhete eletrônico que é gerado com o QR Code não estará sendo válido para o uso no metrô e nem nos ônibus suplementares, e também não conta como integração entre linhas. “A partir do momento que você gerou o QR Code para determinada linha ou estação, você tem 30 minutos para utilizá-la”, explica a diretora-executiva Ana Flávia Camilo, do Consórcio Transfácil, que é a empresa responsável pela bilhetagem na capital.




Os crédito do cartão físico BHBus não estão integrados a nova modalidade e, por isso, são coisas destintas, como afirma Ana Flávia Camilo. Com isso, a recarga para o cartão ou QR Code ocorre de maneiras separadas pelo aplicativo.

Com informações do Consórcio Transfácil

