
Vídeo: Ônibus é incendiado por vândalos em Curitiba nesta tarde
21 de novembro de 2022CURITIBA – Um ônibus articulado modelo NeoBus Mega BRT, equipado com chassi Volvo B12R da Auto Viação Santo Antônio, foi incendiado por um grupo de vândalos no início da tarde desta segunda-feira (21), na região da Vila Torres, no Prado Velho, em Curitiba.




A ação de violência chamou a atenção de moradores e de passageiros, entre crianças, adultos e idosos que precisaram desembarcar do coletivo articulado de forma rápida, após um protesto pela morte de uma pessoa durante uma operação da Polícia no local.
O coletivo é abordado na rua Chile por volta das 13 horas, logo após a trincheira da avenida Comendador Franco, como podemos ver imagens do vídeo abaixo.
De acordo com a BandNews Fm Curitiba, a pessoa morreu durante confronto com os policiais do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial – BPRONE durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em uma operação contra o tráfico de entorpecentes, após a morte de várias pessoas na região.




A troca de tiros ocorreu no cruzamento das ruas Dorival Almir Zagonel, com Josefina Zanier. Em represália, um ônibus do transporte coletivo foi parado e incendiado no cruzamento das ruas Manoel Martins de Abreu com Chile. Apesar do susto, não houve feridos entre os passageiros do coletivo.
Uma pistola foi apreendida. Porções de entorpecentes também teriam sido encontradas pelos policiais. A operação é contra pessoas investigadas por tráfico de entorpecentes e homicídios na região.










Setransp se manifesta
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba – Setransp, informou por meio de nota que repudia o incêndio e classificou como criminoso o ato na linha Cabral/Portão, da empresa Auto Viação Santo Antonio.
A entidade que representa as empresas de ônibus informa ainda que acompanha o caso de perto e já entrou em contato com a Urbs e os órgãos de segurança para que esse tipo de ato seja coibido rapidamente e os culpados, punidos, a fim de que essa prática não se torne corriqueira e, potencialmente, trágica.

Com informações da Band News Curitiba, CBN Curitiba e Setransp

