Rio: Vereadores aprovam lei que permite pagar  tarifa de ônibus com cartão de débito ou crédito

Rio: Vereadores aprovam lei que permite pagar tarifa de ônibus com cartão de débito ou crédito

18 de novembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Contrariando a vontade do Prefeito Eduardo Paes, os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, promulgaram nesta sexta-feira (18), a Lei nº 7.645/2022, que permite que os ônibus que operam as linhas municipais no Rio de Janeiro, passam a aceitar pagamento com cartão de débito e crédito.

Rio: Vereadores aprovam lei que permite pagar tarifa de ônibus com cartão de débito ou crédito - revistadoonibus

Ainda segundo a Câmara Municipal, os coletivo poderão aceitar o pagamento por meio de cartões de débito ou crédito por aproximação, ou ainda por tecnologias de pagamento com relógios inteligentes ou smartphones.

De autoria dos vereadores Cesar Maia – PSDB, Welington Dias – PDT, Eliseu Kessler – PSD e Dr. Carlos Eduardo – PDT, a norma estabelece que a regulamentação ficará a cargo da Prefeitura em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes e empresa e/ou consórcio responsável pela cobrança das tarifas. O preço corresponderá ao valor vigente de uma passagem paga em dinheiro ou bilhete eletrônico.



Rio: Vereadores aprovam lei que permite pagar tarifa de ônibus com cartão de débito ou crédito - revistadoonibus

“Essa nova forma de pagamento será mais uma alternativa para cobrança das passagens de ônibus na cidade do Rio de Janeiro. Ela traz um grande avanço no sistema de transporte público, visando aperfeiçoar ainda mais o pagamento das passagens e facilitar a vida do usuário. Com o avanço das tecnologias e alternativas digitais de pagamento, as pessoas tendem a utilizar cada vez menos o pagamento em dinheiro”, justificam os autores.

Com informações da Câmara Municipal do Rio