
BRT Salvador inicia integração a partir desta sexta (11)
9 de novembro de 2022 Off Por Redação Revista do ÔnibusSALVADOR – A Prefeitura de Salvador informa na manhã desta quarta-feira (9), que depois de mais de 40 dias em fase de testes, o BRT de Salvador passará a fazer parte do sistema de integração do transporte coletivo de Salvador a partir desta sexta-feira (11).




Ainda segundo o governo municipal, os ônibus seguiam realizando testes desde o dia 30 de setembro, antes de iniciar a operação integrada com os demais modais de transporte da cidade. O modal tem apresentado bom desempenho operacional e tido grande aceitação dos usuários.
A integração irá funcionar nos mesmos moldes já praticados pelos ônibus convencionais da cidade sem que seja cobrado nada mais por isso, uma vez que a tarifa também será a mesma, R$4,90. Quem utiliza o BRT poderá integrar normalmente com os demais ônibus convencionais da cidade, além dos ônibus do Sistema Complementar – STEC, os Amarelinhos; com o metrô e também com ônibus metropolitanos. O período para integração também permanece o mesmo, com intervalo de até 2h.




Integração
A integração do BRT com os demais modais da cidade será feita da mesma forma que já é realizada pelos usuários com os ônibus convencionais, utilizando os cartões Salvador Card, CCR Metrô e o Metropasse.
A Prefeitura de Salvador afirma que os usuários que desejarem poderão adquirir cartões de integração junto às equipes de apoio presentes nas estações, localizadas próximo às catracas. O usuário que preferir também poderá adquirir o cartão unitário do BRT, porém, este não dá direito à integração.




Atualmente o BRT conta com cinco estações em operação, sendo elas Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade e Itaigara. A previsão é que a Estação Pituba seja entregue em dezembro, nas imediações do Parque Júlio César, com trajeto estendido até a orla, na praça Nossa Senhora da Luz. Em dezembro também devem ser entregues novas linhas do modal, ampliando o serviço aos usuários.
A segunda etapa do BRT, entre o Cidade Jardim e a estação da Lapa, segue em obra, com previsão de entrega no final de 2023.

Com informações da Prefeitura de Salvador

