Vídeo: Ônibus do BRT Rio circula sem banco e de porta aberta

Vídeo: Ônibus do BRT Rio circula sem banco e de porta aberta

8 de novembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O descaso com a prestação de serviço no transporte municipal do Rio de Janeiro segue continuando afetando milhares de passageiros. Os poucos ônibus articulados comprado para suprir o sistema BRT Rio, desde a dua criação, seguem circulando em péssimo estado de conservação.

Vídeo: Ônibus do BRT Rio circula sem banco e de porta aberta - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Depois que o governo de Eduardo Paes, criou a empresa Mobi Rio que é responsável pela intervenção do BRT Rio, os passageiros e clientes que pagam pelo serviço, seguem relatando que a má prestação do serviço, com a desculpa que só a partir do mês de dezembro haverá melhorias significativas.

Em vídeos que foram divulgados nas redes sociais e que já correm através de grupos de mensagens por aplicativos é possível ver um dos articulados circulando sem bancos e com uma das portas abertas.

Nos últimos dias, a cidade do Rio de Janeiro registrou diversos acidentes onde passageiros caíram e morreram durante viagens dos ônibus, mostrando que a falta de manutenção e até mesmo de fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Transportes do Rio – SMTR, segue deixando a desejar.



Vídeo: Ônibus do BRT Rio circula sem banco e de porta aberta - revistadoonibus

Mobi Rio se manifesta

A Mobi Rio, informa através de sua rede social que continua trabalhando para mitigar o desgaste da frota. Foi contratada mais mão de obra para trabalhar nas garagens, como mecânicos, eletricistas e lanterneiros. Mas a situação só será resolvida com a chegada dos novos ônibus, que já foram licitados pela SMTR.

A empresa disse ainda que a partir de dezembro, com a reinauguração do corredor Transolímpica, primeiro a receber a nova frota de articulados, os serviços vão operar com novo planejamento. Todas as estações estão sendo reformadas, para a plena recuperação do BRT.

A MOBI Rio afirma também que continua trabalhando para mitigar o desgaste da frota. Foi contratada mais mão de obra para trabalhar nas garagens, como mecânicos, eletricistas e lanterneiros. Mas a situação só será resolvida com a chegada dos novos ônibus, que já foram licitados pela SMTR.

Vídeo: Ônibus do BRT Rio circula sem banco e de porta aberta - revistadoonibus

Confira mais notícias relacionadas ao BRT Rio

Com informações da Mobi Rio e Redes Sociais