Rio: Empresas de ônibus avisam para não encostar em porta para cadeirantes

Rio: Empresas de ônibus avisam para não encostar em porta para cadeirantes

8 de novembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Depois do incidente ocorrido em que uma passageira cadeirante foi jogada para fora do coletivo da Auto Viação Três Amigos, na última quinta-feira (3), quando o coletivo estava em movimento em Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro, cartazes seguem sendo colados na saída para pessoas com deficiência.

Rio: Empresas de ônibus avisam para não encostar em porta para cadeirantes - revistadoonibus

A medida segue como forma de prevenir novos acidente como os que deixou dois passageiros mortos, quando os ônibus seguiam viagem.

Na época, em nota, a Auto Viação Três Amigos disse que “lamenta o ocorrido e ainda está apurando o fato”.



Passageiro morre ao cair de ônibus em movimento no Centro do Rio - revistadoonibus

Passageiro morre ao cair de ônibus em movimento no Centro do Rio

Um passageiro identificado como Charles da Conceição, morreu na manhã desta terça-feira (1º), após cair de um ônibus em movimento, quando o mesmo trafegava pela Rua Pereira Franco, na Cidade Novaregião Central do Rio.

Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, informa que o Quatro Central, localizado no Centro do Rio de Janeiro, foi acionado às 7h54 para a ocorrência. O passageiro foi encaminhado com vida para o Hospital Municipal Souza a Aguiar, que fica na mesma região, porém, não resistiu aos ferimentos.

Rio: Transurb não procura família após passageiro morrer ao cair de ônibus - revistadoonibus

A 6ª DP – Cidade Nova, segue investigando o acidente. O condutor do coletivo que não teve o seu nome informado, relatou em seu depoimento que o coletivo seguia viagem bastante cheio e que a porta estava com defeito, ao efetuar uma curva, o passageiro caiu.

A empresa de ônibus ainda não se manifestou sobre o acidente. A Polícia Civil do Rio de janeiro já fez a solicitação das imagens que são gravadas a bordo do ônibus.

Na época, O Rio Ônibus, em nota, disse que o coletivo possuía apenas dois meses de uso.

Com informações de O DiaPolícia Civil do Rio de Janeiro e Record TV