
Rio: Cadeirante morre após ser arremessada de ônibus da Três Amigos
4 de novembro de 2022RIO – Um ônibus urbano da Auto Viação Três Amigos que opera linhas municipais, foi envolvido em um grave acidente na tarde desta última quinta-feira (3), quando uma passageira idosa cadeirante foi arremessada do coletivo em movimento em Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro.




A passageira identificada como Maria da Glória Coutinho e Silva, de 79 anos, seguia viagem sozinha para uma consulta médica, quando segundo testemunhas que estavam no coletivo, as portas do ônibus se abriram quando o veículo trafegava em uma curva, arremessando a passageira para fora do ônibus.
A cena chamou atenção de quem passava pela região causando pânico entre os passageiros a bordo. A cliente foi socorrida e encaminhada ainda com vida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte.




A unidade de saúde informa que a passageira apresentou múltiplas fraturas na cabeça e no corpo e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.
Familiares da idosa informaram que um representante da empresa de ônibus, foi até a unidade de saúde para prestar apoio e acompanhar o caso.
Em nota, a Auto Viação Três Amigos disse que “lamenta o ocorrido e ainda está apurando o fato”.




Passageiro morre ao cair de ônibus em movimento no Centro do Rio
Um passageiro identificado como Charles da Conceição, morreu na manhã desta terça-feira (1º), após cair de um ônibus em movimento, quando o mesmo trafegava pela Rua Pereira Franco, na Cidade Nova, região Central do Rio.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, informa que o Quatro Central, localizado no Centro do Rio de Janeiro, foi acionado às 7h54 para a ocorrência. O passageiro foi encaminhado com vida para o Hospital Municipal Souza a Aguiar, que fica na mesma região, porém, não resistiu aos ferimentos.




A 6ª DP – Cidade Nova, segue investigando o acidente. O condutor do coletivo que não teve o seu nome informado, relatou em seu depoimento que o coletivo seguia viagem bastante cheio e que a porta estava com defeito, ao efetuar uma curva, o passageiro caiu.
A empresa de ônibus ainda não se manifestou sobre o acidente. A Polícia Civil do Rio de janeiro já fez a solicitação das imagens que são gravadas a bordo do ônibus.
A Rio Ônibus, em nota, disse que o ônibus possuía apenas dois meses de uso.

Com informações de O Dia, Polícia Civil do Rio de Janeiro e Record TV

