
Rio de Janeiro tem falta de ônibus e descumprimento de gratuidade neste domingo
30 de outubro de 2022RIO – Depois de moradores da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro denunciar a falta de ônibus na manhã deste domingo (30), onde ocorre o segundo turno das eleições, moradores de bairros da Zona Oeste do Rio, relatam sobre a falta de ônibus.




Além de poucos ônibus circulando nas linhas municipais ligando a região de Jacarepaguá, na zona oeste, há relatos de falta de ônibus circulando em algumas linhas no Centro da capital.
Através de suas redes sociais, o Prefeito Eduardo Paes, afirma que os eleitores da cidade do Rio de Janeiro, seguem com direito a gratuidade no transporte público. Alguns moradores relatam ausência de ônibus e metrôs com catracas trancadas, além do desrespeito a determinação de gratuidade.





Assim como na região de Jacarepaguá, há relatos de moradores do bairro Santa Margarida, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, que os ônibus não estão respeitando a gratuidade neste domingo de eleições do segundo turno.
A Prefeitura do Rio, informa por meio da Secretaria Municipal de Transportes do Rio – SMTR que equipes de fiscalização atuam nas ruas para verificar o cumprimento do decreto que estabelece a gratuidade e que enviou agentes a Campo Grande para verificar a denúncia. Se for constatado o desrespeito, o consórcio será multado.
Com informações da Prefeitura do Rio, Rádio 93 FM e Redes Sociais

