
Macapá: Circulação de ônibus segue precária nesta manhã
30 de outubro de 2022MACAPÁ – As empresas de ônibus que operam as linhas municipais em Macapá, devem ser notificadas neste domingo (30), onde é realizado o segundo turno das eleições, por não disponibilizar ônibus circulando, atrapalhando o fluxo da votação nesta manhã.




O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, informa que o o corregedor eleitoral do estado, desembargador João Lages, determinou a notificação para que as empresas de ônibus disponibilize 100% da frota dos ônibus em circulação.
De acordo com a imprensa local, as empresas Capital Morena e Viação Macapá, não estariam disponibilizando número ideal de ônibus. A Expresso Marco Zero, segue sendo a única empresa operando normalmente neste domingo (30), com todos os ônibus em operação.




No primeiro turno das eleições, as empresas de ônibus chegaram a transportar mais de 40 mil passageiros, e acredita-se que na data de hoje, muitos eleitores possam utilizar o transporte municipal para exercer seu voto.
“Os empresários não colocaram ônibus nas ruas. Aqui na FAB as paradas estão completamente lotadas. Assinei notificações dando meia hora para que as empresas coloquem todos os ônibus, se não faremos busca e apreensão”, avisou o desembargador.
Após um acordo as empresas de ônibus passaram disponibilizar mais ônibus em circulação.
Com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e Seles Nafes

