SP: Mogi das Cruzes iniciar nesta segunda,  pesquisa sobre hábitos dos passageiros

SP: Mogi das Cruzes iniciar nesta segunda, pesquisa sobre hábitos dos passageiros

23 de outubro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

MOGI DAS CRUZES – A cidade de Mogi das Cruzes, inicia nesta próxima segunda-feira (24), a pesquisa embarcada, que segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana irá verificar os hábitos de viagem e o interesse de embarque e desembarque dos passageiros.

SP: Mogi das Cruzes iniciar nesta segunda, pesquisa sobre hábitos dos passageiros - revistadoonibus

Segundo o governo municipal, será adotada uma metodologia fácil de ser compreendida pelos passageiros, sem a necessidade de abordagem direta para ser realizada. Ao subir ou descer do ônibus, o usuário receberá um disco colorido, que identificará o trecho em que ele embarcou. Ao descer, este disco será entregue a um dos pesquisadores, que anotará a quantidade de discos de cada cor que foram entregues em cada ponto.

No planejamento do trabalho, todas as linhas do sistema de transporte coletivo foram mapeadas e separadas por trechos de trajeto, que compreendem uma região do itinerário em que o passageiro depende de uma linha específica (raiz do itinerário) ou em que há o encontro de duas ou mais linhas (tronco do itinerário). Os pesquisadores estarão no ônibus durante todo o trajeto da linha, para cobrir toda a extensão de cada atendimento.



SP: Mogi das Cruzes iniciar nesta segunda, pesquisa sobre hábitos dos passageiros - revistadoonibus

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que vem realizando uma série de ações para a melhoria do atendimento à população em diversas regiões da cidade. No final do mês passado, a linha E103 (Jundiapeba via João de Souza Branco) ganhou mais dez viagens diárias em seu trajeto circular. O trajeto também conta com partidas diretamente do bairro nos horários de maior movimentação de passageiros. 

Também em setembro, o atendimento da linha E493 (Cocuera) ao bairro Capixinga foi ampliado. Com as alterações, nos dias úteis, foram disponibilizadas 14 viagens a mais no bairro, passando de 22 para 36 partidas por dia. Já aos sábados, o atendimento passou de 22 para 26 partidas e, aos domingos, de 16 para 18 viagens. 

SP: Mogi das Cruzes iniciar nesta segunda, pesquisa sobre hábitos dos passageiros - revistadoonibus

A linha  C392 (Manoel Ferreira), que também atende a região de Biritiba Ussú, também foi reforçado, com cinco novos atendimentos, em cada sentido nos dias úteis. Já aos domingos, a programação teve um horário ampliado em uma partida em cada sentido. 

Todos os detalhes sobre as linhas, itinerários e horários dos ônibus municipais podem ser consultados pela internet, no link mobilidade.mogidascruzes.sp.gov.br/site/transportes. Os usuários do sistema municipal de transporte coletivo também podem contatar o Departamento de Transportes para reclamações e sugestões pelo WhatsApp, no número 4798-5122.

Com informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes