Vídeo: Protesto no Chile teve quase 200 preso e ônibus roubados

Vídeo: Protesto no Chile teve quase 200 preso e ônibus roubados

19 de outubro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SANTIAGO – A cidade de Santiago, no Chile, registrou nesta última terça-feira (18), uma nova onda de protesto, após três anos da primeira manifestação social. De acordo com autoridades locais, 195 pessoas foram presas e 42 ficaram feridas.

Vídeo: Protesto no Chile teve quase 200 preso e ônibus roubados - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Ainda segundo o balanço oficial do governo do Chile, ao menos 15 estabelecimentos comerciais saqueados e houve o registro de diversos confrontos em ruas de várias cidades do Chile, marcando o aniversário de três de protesto contra a grande divisão de desigualdade do país.

Através de redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, houve casos de alguns ônibus sofrerem ato de vandalismo e roubos em algumas regiões, porém, a Revista do Ônibus, não conseguiu confirmar se os coletivos foram apedrejados, por exemplo.

Algumas linhas de ônibus foram suspensas como forma de se evitar maiores transtornos e possíveis atos de vandalismo contra os coletivos.



O governo do Chile informa que ordenou que cerca de 25.000 policiais fossem às ruas para impedir que indivíduos praticassem atos de vandalismo. Em Santiago, manifestantes atearam fogo na terça-feira e atiraram pedras contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo e canhões de água.

A terça-feira (18), iniciou o dia com instalação de barricadas com fogo em bairros periféricos de Santiago e protestos nas principais cidades. A região de Santiago, onde se concentraram as manifestações, houve um aumento no patrulhamento da polícia.

De acordo com as autoridades, aproximadamente 2.300 pessoas se reuniram. Essa foi uma convocação menor que nos aniversário anteriores da chamada “explosão social”, os protestos em massa que começaram em 18 de outubro de 2019 por uma série de reivindicações da população.

Com informações de Redes Sociais