Rio: Passageiro relata lotação em estação do BRT neste domingo – Vídeo

Rio: Passageiro relata lotação em estação do BRT neste domingo – Vídeo

16 de outubro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Os passageiros do transporte público do município do Rio de Janeiro, em especial os clientes do Sistema BRT Rio, que é administrado pela Mobi Rio, relatam lotação na manhã deste domingo (16), devido a falta de ônibus circulando.

Rio: Passageiro relata lotação em estação do BRT neste domingo - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Através de redes sociais, um dos clientes do sistema BRT Rio, relata que a Prefeitura do Rio, através da Mobi Rio, que atualmente administra a intervenção no sistema, obrigam o passageiro a soltar no terminal olímpico para pegar a linha 50, se soltar em outra parada tem pagar mas uma passagem, um detalhe, segundo o cliente é o intervalo da linha 50 que chega a meia hora.

Ainda segundo o cliente, a mesma coisa acontece com os ônibus diretos que operam no corredor transolimpica, já que o passageiro desembarca no meio da pista e tem que atravessar na frente dos carros. O cliente afirma ainda que a estação Rio 2, segue com uma bagunça e sem orientação de funcionários.



Rio: Três ônibus do BRT são vandalizados na zona norte - revistadoonibus

A Mobi Rio, que é responsável pela operação do BRT na cidade, informou ao clientes, através de sua rede social que a partir de dezembro, com a reinauguração do corredor Transolímpica, primeiro a receber a nova frota de articulados, os serviços vão operar com novo planejamento.

Além disso, a empresa informa que como passageiro desse corredor, o mesmo já pode perceber que todas as estações, como Morro do Outeiro, estão sendo reformadas, para a plena recuperação do BRT.

Após a Mobi Rio divulgar imagens da estação fazia, o cliente protesta, desmentindo a empresa e mostrando a hora em que suas imagens foram feitas, já que as imagens que mostra a estação vazia, é figurada em horário posterior.

Com informações da Mobi Rio e Redes Sociais