
Auto Viação 1001 poderá renovar com ônibus equipados com chassi Euro 6
14 de outubro de 2022CAXIAS DO SUL E NITERÓI – A Auto Viação 1001, empresa que opera trechos intermunicipais no Rio de Janeiro e demais trechos interestaduais e que vem renovando parte de sua frota com ônibus equipados com chassi Scania 8×2, deve renovar seus novos ônibus com chassi Euro 6.




No vídeo que está sendo divulgado em algumas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, é possível ver o novo Paradiso G8 1800 DD, equipado com chassi 8×2 e uma unidade de cor azul, modelo Paradiso G8 1200, mostrando que o veículo baixo deve ser direcionado para a Viação Cometa, que faz parte do Grupo JCA.
O que chama a atenção é que os coletivos ainda não possui número de ordem. Além disso, ambos os ônibus rodoviários seguem utilizando placas na cor verde.






O sistema vigente de placas para identificação de veículos no Brasil prevê o uso de diversas combinações de cores.
Os veículos que utilizam placas verdes com caracteres em branco são utilizados para testes, identificando protótipos de fabricantes e equipamentos em teste por concessionárias. A placa verde é a única, segundo a legislação vigente, a não estar vinculada a um veículo. Isto porque a placa é temporária e, ao ser gerada, é associada ao solicitante.




No final do mês de agosto último, uma imagem do novo Paradiso G8 1800 DD, equipado com chassi 8×2, divulgada pelo Canal Júlio Pé na Estrada, que acompanha e traz novidades do transporte de passageiros, chamou a atenção de clientes e pesquisadores em transporte.
O número de ônibus adquiridos para a nova renovação de parte da frota da Auto Viação 1001, assim como a configuração dos novos veículos, ainda não foram informados de forma oficial pela empresa que possui sede na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.




No início do mês de setembro, um ônibus rodoviário modelo Paradiso G8 1800 DD, equipado com chassi Scania 8×2, de 15 metros da Auto Viação 1001, foi visto circulando pelas ruas da cidade de Caxias do Sul, na região da Serra Gaúcha.
Segundo informações preliminares, ao menos duas unidades, devem ser entregues em breve e poderão estar sendo escaladas no trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio.

Com informações do Canal Júlio Pé na Estrada

