
Governo do estado diz que 15 pessoas foram presas por onda de violência em Vitória
12 de outubro de 2022VITÓRIA – Ao menos quatro pessoas envolvidas nos ataques aos ônibus que foram incendiados nesta última terça-feira (11), foram presos por uma operação integrada da Polícia Militar, Polícia Civil do Espírito Santo e da Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quarta-feira (12).




O balanço do Governo do Estado do Espírito Santo, feito no fim da manhã de hoje, contabiliza 15 presos que participaram dos ataques a ônibus na região de Vitória e parte da Região metropolitana. Quatro deles, foram presos nesta manhã, na cidade de Viana.
Ainda segundo o Governo do Espírito Santo, na última terça-feira (11) , 11 indivíduos já haviam sido detidos, sendo seis maiores de idade que vão responder pelos crimes de organização criminosa, incêndio, dano a patrimônio público, crime ambiental e contra ordem econômica. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.




A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo informa que ao menos três menores também foram conduzidos e autuados por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Eles foram encaminhados ao Ciase. Outros dois adolescentes foram autuados pelos mesmos atos infracionais e permanecem internados sob escolta policial, uma vez que se queimaram durante os ataques.
Em declaração através de suas redes sociais, o governador Renato Casagrande comentou sobre o trabalho realizado pelas forças de segurança.
“Estão presos quatro suspeitos de participarem da organização dos ataques de ontem. Resultado do trabalho integrado da PM/PC/PRF e do nosso serviço de inteligência. Resposta rápida de quem realmente se preocupa com a segurança da população. Aqui crime organizado é combatido com rigor!”, disse Casagrande.

Com informações do Dia a Dia e Governo do Estado do Espírito Santo

