
Vitória: Quarto ônibus é incendiado no bairro Enseada do Suá
11 de outubro de 2022VITÓRIA – O quatro ônibus do Sistema Transcol foi incendiado nesta tarde de terça-feira (11), desta vez, no bairro Enseada do Suá. Anteriormente, outro coletivo foi incendiado na região do Centro de Vitória, chamando a atenção de moradores.




Ainda neste tarde, outros três ônibus do Sistema Transcol foram incendiados nos bairros Bonfim, Parque Moscoso e Santo Antônio. Ainda não há informações sobre feridos.
Com os ataques de bandidos ao transporte municipal e intermunicipal, chega a cinco o número de ônibus atingidos, prejudicando a mobilidade na cidade de Vitória.




As ações dos marginais ocorrem após o confronto entre policiais militares e criminosos armados que terminou com um bandido morto, na noite desta última segunda-feira (10). Moradores informaram através das redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo que houve registro de foguetório.
Um helicóptero do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo – Notaer sobrevoou a região.
Segundo a polícia os ataques são resposta à morte de um traficante identificado apenas como Jhonatan, que atuava como segurança de Fernando Moraes Ferreira Pimenta, conhecido como ‘Marujo’ e responsável pelo comando do tráfico de drogas em várias regiões da Grande Vitória.




Dois menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por estarem envolvidos no incêndio a um ônibus no bairro Santo Antônio, em Vitória, na tarde desta terça (11). A informação foi confirmada pelo prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, em entrevista à CBN Vitória.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e combatiam o incêndio no veículo da equipe de reportagem por volta de 12h10. O policiamento foi reforçado na região.




Na manhã de hoje, um coletivo que presta serviço ao sistema Transcol foi metralhado com mais de 30 tiros no bairro Consolação, na mesma região em que os demais ônibus foram incendiado.
A frente do ônibus ficou totalmente perfurada e chamou a atenção de quem passava pela região devido a ação de violência dos bandidos.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVBus informou que representantes da empresa foram ao local para retirar o veículo e, em seguida, irão registrar o boletim de ocorrência.




Além do ônibus metralhado, um carro de uma emissora de TV, acabou sendo incendiado também nesta manhã no bairro Bonfim.
Segundo as primeiras informações, o cinegrafista da TV Tribuna foi agredido e ameaçado. O veículo da emissora foi incendiado no alto de uma ladeira do bairro.
O incêndio foi na rua Otílio João Fernandes. Durante a manhã, equipes de reportagem que acompanhavam a situação na região foram ameaçadas e orientadas a sair do bairro por criminosos.
Com informações da Polícia Militar do Espírito Santo, TV Gazeta e TV Tribuna

