
Vídeo: Bandidos furtam celulares de passageiros no Centro do Rio de Janeiro
10 de outubro de 2022RIO – A onda de violência no Centro do Rio de Janeiro vem aumentando cada vez mais, quando bandidos circulam livremente pela Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias da região, furtando celulares de pedestres e também de passageiros de ônibus.




Além do furto de celulares, os marginais também focam no roubo e furto de cordões de demais jóias. A ação dos criminosos acontece durante o dia e a tarde e atacam os alvos nas proximidades dos pontos de ônibus e demais sinais de trânsito.
Os bandidos se aproveitam quando o trânsito segue parado e os veículos se movimentam, pulam nas janelas dos ônibus e dos carros de passeio para pegar o telefone que estão nas mãos dos passageiros, colocando o celular em um bolso e atravessam as pistas.




Os assaltos e furtos na região do Centro do Rio vem ocorrendo há anos. Em 2014, uma mulher foi vítima de um furto quando uma equipe de reportagem estava na Avenida Presidente Vargas, quando o bandido roubou um cordão.
De acordo com informações do Instituto de Segurança Pública – ISP, no ano passado, de janeiro a agosto, foram registrados 638 furtos de celular no Centro. Esse ano, no mesmo período, foram 2.274.


A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informa que só no mês passado, realizaram 63 prisões e 15 apreensões de menores de idade no Centro.
O Segurança Presente disse que de janeiro a setembro, os agentes prenderam 79 pessoas na Avenida Presidente Vargas. E cumpriram 40 mandados de prisão, sendo 18 pessoas procuradas por furto, dez por roubo e oito por receptação. O programa informou que reforçou o policiamento na região.



Com informações de Redes Sociais e TV Globo

