Aparecida: Divulgada a programação para a Festa da Padroeira

Aparecida: Divulgada a programação para a Festa da Padroeira

7 de outubro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

APARECIDA – O feriado de 12 de outubro, celebrado na próxima quarta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional divulga a programação para a celebração a Festa da Padroeira com 7 horários de missas que estarão sendo realizadas no Altar Central da Basílica.

Aparecida: Divulgada a programação para a Festa da Padroeira - revistadoonibus

O Santuário Nacional de Aparecida informa que para o dia 12, a celebração terá início com a alvorada festiva, às 4h50. Na sequência, às 5h, será celebrada a primeira missa da data. A segunda celebração eucarística ocorre, ainda pela manhã, às 7h.

Já às 9h, o arcebispo da arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, preside a Missa Solene, ou seja, principal missa do dia. Às 12h, a liturgia eucarística é dedicada, em especial, às crianças, Devotos Mirins.



Aparecida: Divulgada a programação para a Festa da Padroeira - revistadoonibus

Os próximos horários de missa programados no Altar Central do Santuário ocorrem às 14h, 16h30 e 19h15. Este último sendo a Celebração de Encerramento da Festa, seguida de um show pirotécnico, acompanhado do pátio externo da igreja.

Outras duas atividades estão programadas para serem realizadas na Basílica Histórica, neste dia. Às 15h será rezada a Consagração Solene à Nossa Senhora Aparecida. Já às 18h, a Procissão Solene, saindo da Basílica Histórica em direção ao Santuário Nacional, percorrerá ruas do Centro de Aparecida. A caminhada se dará após a reza do Ângelus (oração de saudação e rogo à Virgem Maria).

Aparecida: Divulgada a programação para a Festa da Padroeira - revistadoonibus

Acredita-se que nesta data, milhares de ônibus trazendo romeiros de todas as regiões do Brasil, possam lotar os estacionamentos da Basílica de Aparecida, no Vale do Paraíba.

A Polícia Rodoviária de Aparecida segue com esquema especial na região para atender os romeiros que chegam ao Santuário de ônibus, carros ou até mesmo a pé.

Rodoviária de Aparecida segue com movimento intenso neste sábado - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Youtube

As celebrações da Festa da Padroeira 2022 serão transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e Portal A12), pela plataforma Aparecida ao Vivo (a12.com/aparecidaaovivo), Aplicativo Aparecida e pelas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e Youtube).

Com informações do A12.com