Aparecida: Aumenta a busca por aluguel de ônibus de turismo

Aparecida: Aumenta a busca por aluguel de ônibus de turismo

4 de outubro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

APARECIDA, BELO HORIZONTE, RIO E SÃO PAULO – O mês de outubro começa com o aumento na busca por aluguel de ônibus rodoviários nas principais cidades da região sudeste que estão organizando romarias ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba.

Aparecida: Aumenta a busca por aluguel de ônibus de turismo - revistadoonibus

No estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo por exemplo, muitas empresas de turismo estão tendo aumento na busca por aluguel de seus veículos, inclusive os mais confortáveis double deck. Neste próximo fim de semana que antecede o feriado do dia 12 de Outubro, o Santuário Nacional deve receber milhares de ônibus.

Desde o início deste ano que o fluxo de romeiros em caravana com ônibus vindos das mais diversas cidades do Brasil, vem aumentando principalmente nos últimos finais de semana.



Aparecida: Aumenta a busca por aluguel de ônibus de turismo - revistadoonibus

Além das romarias de ônibus, muitos peregrinos estarão se dirigindo a cidade de Aparecida a pé, e além de orientar os romeiros durante a Novena e Festa da Padroeira, a PRF lançou no último dia 19 de setembro, um aplicativo para celular desenvolvido pela corporação para auxiliar os romeiros durante as peregrinações, com ferramentas que indicarão os melhores trajetos e pontos de apoio.

O Santuário Nacional de Aparecida espera receber cerca de mil voluntários para a Tenda dos Peregrinos, na Novena e Festa da Padroeira de 2022. O espaço, situado atrás da Sala de Imprensa, no pátio da Basílica, acolherá devotos, que peregrinam a pé ou de bicicleta, de 8 a 12 de outubro, das 7h às 19h.

Aparecida: Aumenta a busca por aluguel de ônibus de turismo - revistadoonibus

Na Tenda dos Peregrinos são oferecidos serviços de massagem, lavagem dos pés, alongamento, curativos, atendimento médico e de enfermagem. A iniciativa, desenvolvida desde 2017, une profissionais e estudantes de diversas áreas, como fisioterapeutas, massoterapeutas e enfermeiros. Em 2021, foram atendidas em torno de 2.000 pessoas, em rotatividade, que passaram por Aparecida.

Com informações do A12