PR: Londrina ampliará o número de ônibus neste domingo de eleição

PR: Londrina ampliará o número de ônibus neste domingo de eleição

29 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

LONDRINA – A cidade de Londrina contará com mais ônibus municipais circulando neste próximo domingo (2), durante as eleições de primeiro turno, como informa a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU.

PR: Londrina ampliará o número de ônibus neste domingo de eleição - revistadoonibus

De acordo com autarquia, os serviços de trânsito e transporte receberão reforço para garantir o bom andamento da votação.

O trabalho terá início no sábado (1), véspera do pleito, com a interdição da Rua Governador Parigot de Souza, na região do Centro Cívico. A via estará fechada das 5h30 às 9h30, no trecho entre a Avenida Duque de Caxias e o prédio da Justiça Eleitoral de Londrina, para a saída das urnas eletrônicas para os locais de votação.



PR: Londrina ampliará o número de ônibus neste domingo de eleição - revistadoonibus

A Prefeitura de Londrina informa que no no domingo (2), o bloqueio começará às 6h e se estenderá até o término da apuração. Somente moradores e trabalhadores poderão acessar o perímetro impedido, mediante autorização dos agentes de trânsito de plantão na área.

Ainda no domingo, o transporte coletivo será reforçado para assegurar que os londrinenses cheguem com tranquilidade às seções eleitorais. A votação será realizada das 8h às 17h do horário de Brasília (DF). No entanto, o acréscimo de ônibus nas linhas ocorrerá das 7h às 19h, para contemplar os deslocamentos também dos mesários.

PR: Londrina ampliará o número de ônibus neste domingo de eleição - revistadoonibus

Das linhas de maior demanda na zona leste, receberão coletivos extras a 102 – Ideal104 – Interlagos106 – Guilherme Pires110 – Mister Thomas e 111- Eucalíptos. Na oeste, serão suplementadas as linhas 307 – Avelino Vieira308 – Bandeirantes311 – Santa Rita314 – Olímpico.

Na região norte, o reforço ocorrerá nas linhas 405 – Maria Cecília406 – Aquiles Stenghel407 – João Paz417 – Jardim Catuaí428 – Vista Bela e 501 – Terminal Vivi Xavier. Na sul, terão carros a mais as linhas 202 – Roseira222 – Vale Azul203 – Ouro Branco210 – União da Vitória213 – Shopping Catuaí e 602 – Terminal Irerê – Acapulco.

No Centro, terá aumento de frequência a linha 228 – Anel Central – Avenida Bandeirantes. Já na área rural da cidade, serão incrementadas as linhas 275 – Distrito de Paiquerê280 – Patrimônio Taquaruna285 – Patrimônio Guairacá290 – Distrito de Guaravera e 295 – Distrito de Lerroville.

De acordo com Wilson de Jesus, diretor de Transporte da CMTU, a ampliação da oferta de ônibus visa facilitar o exercício da cidadania. “Embora exista o georreferenciamento, que propicia que os eleitores votem próximo às suas residências, há aqueles que precisam se deslocar pelo município para exercitar o direito do voto. Essas pessoas precisam ter a garantia de poder contar com o transporte coletivo”, afirmou. 

Com informações da Prefeitura de Londrina