
SP: Funcionários da Viação Mirage iniciam paralisação em Itapira
28 de setembro de 2022ITAPIRA – Os rodoviários da Viação Mirage que opera o transporte coletivo nas cidades de Amparo e Itapira, no interior de São Paulo, iniciaram uma paralisação na manhã desta quarta-feira (28), devido ao atraso no pagamento de salários e benefícios.




As prefeituras de ambas as cidades confirmaram que não há circulação dos ônibus no início da manhã de hoje. Ainda não há previsão de normalidade para a circulação dos ônibus nas duas cidades.
A Prefeitura de Amparo informa que está prevista a publicação de um novo edital para licitação, que reformulará o sistema de transporte na cidade. O processo por edital é algo que não acontece há 40 anos.
A cidade conta atualmente com dez linhas de ônibus, que cumprem 109 viagens diárias, segundo o site da prefeitura. O total é de 73.145 habitantes.




Por outro lado, a prefeitura de Itapira informa que o movimento de paralisação dos rodoviários teria se iniciado ainda na tarde desta última terça-feira (27). A frota de ônibus escolares não foi afetada. Em nota, a administração disse que os repasses para a companhia estão em dia.
Em nota, o governo municipal informa que vem a público esclarecer que a falta de pagamento de funcionários e cobradores do transporte coletivo do município são de única e exclusiva responsabilidade da Mirage Transportes Coletivos Ltda. Todos os repasses financeiros da Prefeitura à empresa estão sendo rigorosamente cumpridos e não há nenhuma pendência, diz o texto.




Com informações da Prefeitura de Amparo e Prefeitura de Itapira

