
Passageiro do BRT Rio cai de articulado com a porta aberta e segue internado
27 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do ÔnibusRIO – Um cliente e passageiro do sistema BTR Rio que não teve a sua identidade revelada, segue internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, após cair de um ônibus articulado que circulava com as portas abertas.




De acordo com a Record TV Rio, a vítima de aproximadamente 40 anos, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra.
Testemunhas que estavam no coletivo, informam que o ônibus seguia viagem lotado e se aproximava do Terminal Alvorada, na mesma região.
A Mobi Rio, empresa criada na gestão do prefeito Eduardo Paes para gerenciar a intervenção do BRT Rio, ainda não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem.




Passageiro já caiu do ônibus em movimento
O problema de manutenção dos ônibus é recorrente. No último dia 19, uma semana antes do acidente, outro passageiro caiu de um BRT em movimento quando o coletivo passava por um viaduto em Curicica, também na zona oeste.
De acordo com usuários, o ônibus também estava com as portas abertas. A vítima foi socorrida por uma ambulância.
Na ocasião, a Mobi-Rio informou que testemunhas afirmaram que o homem forçou a porta com o veículo em movimento para viajar pendurado. A empresa também declarou que a nova frota de BRTs conta com mecanismos de reforço das portas e “protegidos contra este tipo de vandalismo”.
Além disso, outro caso ocorrido no dia 13 de julho, chamou a atenção quando outro passageiro caiu do coletivo articulado.
Com informações da Record TV Rio

