
Rio: Tiroteio fecha a Linha Vermelha nesta manhã e deixa 3 bandidos mortos
26 de setembro de 2022RIO – A Linha Vermelha que é a principal ligação entre a Baixada Fluminense e o aeroporto internacional do Galeão até Centro do Rio de Janeiro, precisou ser fechada na manhã desta segunda-feira (26), devido um conforto entre policiais e traficantes do Complexo da Maré.




Agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, realizaram uma operação de emergência, depois que órgãos da inteligência identificar uma tentativa de invasão a uma outra favela na Maré, dominado por uma facção criminosa rival.
Os moradores da zona norte e motoristas que passavam pela região informaram sobre um intenso tiroteio no Complexo de favelas da Maré, impedindo os moradores de saírem para estudar e trabalhar por exemplo.




Por conta da ação de violência na região, ao menos 35 escolas, 4 postos de saúde e a Cidade Universitária da UFRJ não abriram.
Até a última atualização desta reportagem, segundo a PM, três bandidos tinham sido mortos em confronto, e dois fuzis foram apreendidos.



Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – Core, as forças de elite da PM e da Polícia Civil do RJ, mobilizaram 180 homens, blindados e helicópteros.
Os carros e ônibus que trafegaram pela via naquele momento ficaram no meio do fogo cruzado, como podemos ver um ônibus da Viação Ideal, onde os passageiros desembarcaram para se proteger das baldas perdidas.




Um ônibus ônibus rodoviário da Viação Aguia Branca, ficou parado antes do confronto. Não foi possível identificar se o ônibus estava com passageiros e que linha o mesmo faz.




Com informações da TV Globo e Redes Sociais

