
RJ: Cabo Frio multa empresas de turismo por circulação irregular de ônibus no Peró
20 de setembro de 2022CABO FRIO – Com o aumento das denúncias de ônibus de turismo estacionados de forma irregular na Avenida Espadarte, no bairro do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, aos menos três coletivos das empresas Transminas e Viação Util, foram multados.




A multa aplicada pela prefeitura de Cabo Frio, visa evitar o estacionamento irregular na região. Segundo o governo municipal, os coletivos transportavam banhistas de Minas Gerais e de cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Como os motoristas pararam em local proibido, passaram desrespeitar as normas sobre tráfego de coletivos de turismo em Cabo Frio.




“Os ônibus de turismo só podem acessar os hotéis e pousadas devidamente acompanhados por guias. Depois de desembarcar, os passageiros retornam para o Terminal de Ônibus de Turismo. Não podem permanecer estacionados”, informou o coronel Ruy França, Secretário de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio.
O governo municipal informa que a circulação de veículos de turismo como ônibus e vans parados de forma irregular vem aumentando as reclamações dos moradores. Pelas ruas serem estreitas, a circulação e estacionamento dos ônibus e demais veículos de grande porte é difícil. Para burlar a fiscalização, os motoristas chegam ao Peró antes das 7h, deixam os passageiros na praia e escondem os veículos em ruas do bairro.




Com informações da Prefeitura de Cabo Frio e O São Gonçalo

