BRT Salvador surge com imagens dos novos ônibus Caio Millennium V

BRT Salvador surge com imagens dos novos ônibus Caio Millennium V

19 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Ao menos oito novos ônibus modelo Caio Millennium V foram vistos na cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte onde estão em breve se deslocando para Salvador, onde irão operar as linhas municipais em breve.

BRT Salvador surge com imagens dos novos ônibus elétricos Caio Millennium V - revistadoonibus

Os novos ônibus possuem quatro portas, sendo duas do lado direito e outras duas do lado esquerdo, como forma de facilitar o embarque e desembarque dos passageiros no sistema do BRT Salvador.

Neste último domingo (4), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou através de suas redes sociais que o BRT Salvador incia sua operação em fase de testes, nos trechos 1 e 3 a partir do dia 23 de setembro próximo.



BRT Salvador surge com imagens dos novos ônibus elétricos Caio Millennium V - revistadoonibus

No início do último mês de junho, a Prefeitura de Salvador informava que o BRT vai entrar em operação no mês de setembro com 24 novos ônibus, sendo oito deles elétricos. A informação foi confirmada na época pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller.

Nesta primeira etapa, de acordo com a prefeitura, será iniciada uma operação assistida com linhas circulares entre a região do Shopping da Bahia e a Pituba.

Salvador testará ônibus elétrico durante o mês de setembro - revistadoonibus
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (5), a Secretaria de Mobilidade de Salvador informou adquiriu 213 novos modelos de ônibus para atender a população soteropolitana. Ainda segundo o governo municipal, são 44 coletivos de piso baixo a diesel e oito elétricos para o BRT, e os demais são para o sistema convencional de
transporte popular. Desses 119 são de piso alto e 50 são micro-ônibus.

Com informações da Prefeitura de Salvador