Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT

Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT

17 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA, BELO HORIZONTE E SÃO PAULO – A Viação Amarelinho que surgiu no mercado com intensa e ampla divulgação da proposta de uma nova empresa de ônibus para proporcionar mais conforto aos passageiros, teve suas linhas interessais suspensas pela ANTT.

Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, através da portaria Sufis nº 71 de 14 de setembro, e publicada no Diário da União desta última sexta-feira (16), decidiu por suspender as linhas da empresa até mérito do Processo Administrativo Ordinário ou até que a empresa disponibilize frota compatível com as linhas, para voltar a sua operação.

Ainda segundo a publicação, os direitos dos passageiros deverão ser assegurados pela referida transportadora, principalmente a devolução dos valores pagos ou a aquisição de bilhetes em outra empresa autorizada às custas da transportadora citada no art. 1º, conforme Lei nº 11.975, de 7 de julho de 2009 e Resolução ANTT nº 4.282, de 17 de fevereiro de 2014.



Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT - revistadoonibus

A ANTT informa ainda que estabelece a penalidade de multa prevista na Resolução ANTT nº 233, de 25 de junho de 2003, art. 1º, inciso IV, alínea “a”, para o caso de descumprimento.

A Viação Amarelinho que até a suspensão da ANTT, vinha operando os trechos São Paulo x Ituiutaba, Ituiutaba x São Paulo assim como o trecho Belo Horizonte x Brasília e Brasília x Belo Horizonte, não estava disponibilizando ônibus diariamente.

Viação Amarelinho tem linhas suspensas pela ANTT - revistadoonibus

Empresas não publica em sua rede social desde 2021

Inicialmente a Viação Amarelinho que operava viagens com os modernos ônibus da empresa Severo Turismo, que teve diversos ônibus destruídos por um incêndio, passou ter que suspender algumas viagens e iniciar o aluguel de ônibus de outras empresas.

Com o avanço da pandemia da Covid-19 e as intensas restrições sanitárias impostas por governos estaduais e municipais, a empresa passou perder ainda mais passageiros.

A última publicação no instagram oficial da empresa de ônibus ocorreu em 2 de abril de 2021, como podemos ver abaixo. Já no Facebook, a última publicação ocorreu em 22 de outubro.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT