RS: Rio Grande renova parte da frota de ônibus urbanos

RS: Rio Grande renova parte da frota de ônibus urbanos

16 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO GRANDE – A empresa TransPessoal Transportes que opera as linhas municipais de Rio Grande, no interior do Rio Grande do Sul, está incorporando quatro novo ônibus modelo Marcopolo Torino S, equipados com chassi Volks 17-230 OD.

RS: Rio Grande renova parte da frota de ônibus urbanos - revistadoonibus

A Prefeitura de Rio Grande, informa que no mês de outubro, outros dois novos ônibus e um seletivo também estarão sendo incorporados a frota e que o novo app, novas linhas e preços diferenciados também estão contemplados no plano do governo municipal.

A entrega dos novos ônibus ocorreu nesta sexta-feira (16), marcando na cidade o Novo Sistema de Transporte Coletivo e da Semana Municipal de Trânsito. Além da renovação gradual dos ônibus e seletivos, até o fim do ano os usuários também deverão ter acesso ao novo aplicativo para compra de passagens e acompanhamento das linhas.



RS: Rio Grande renova parte da frota de ônibus urbanos - revistadoonibus

A administração municipal informa que o Novo Sistema de Transporte Coletivo prevê, ainda, a ampliação de horários, a reformulação de algumas rotas, a transferência da Integração Junção para a nova rodoviária, a substituição gradativa das paradas de ônibus e a sinalização de faixas exclusivas em horários de pico.

Em maio, eram 70 ônibus rodando na cidade. Agora, são 81 veículos, o que significa um incremento de 17% na frota.

RS: Rio Grande renova parte da frota de ônibus urbanos - revistadoonibus

Número de viagens subiu 154% nos últimos meses

Com mais ônibus rodando, o número de viagens também cresceu nos últimos meses. Em abril, a média era de 393 por dia. Em agosto, foram 998 viagens por dia.

Redução de tarifas

Durante o evento, o prefeito Fábio Branco e o secretário Anderson Castro também anunciaram a redução de tarifas em quatro linhas.

Passageiros que utilizam o ônibus da Ilha da Torotama pagarão R$ 4,85. Já as linhas Circular Cassino, Mangueira e Circular Quinta (Palma, Povo Novo e Ilha dos Marinheiros) terão tarifa única de R$ 3.

Com informações da Prefeitura de Rio Grande