
Goiânia: Motorista da Viação Reunidas esfaqueai passageiro durante discussão
16 de setembro de 2022GOIÂNIA – Um motorista da Viação Reunidas, que não teve a sua identidade revelada, esfaqueou um passageiro na manhã desta sexta-feira (16), durante uma discussão a bordo do ônibus que faz a linha 930 – Terminal Bandeira x Padre Pelágio.




De acordo com a Polícia Militar de Goiás, a ação ocorreu quando o coletivo trafegava pela Avenida Aderup, na Vila Canaã, em Goiânia. O passageiro que também não teve a sua identidade informada, disse aos militares que pulou a catraca do ônibus e, por esse motivo, começou uma discussão com o motorista, que teria dado um golpe de faca no peito dele.
O passageiro ferido precisou de atendimento médico. Seu estado de saúde, não é conhecido, já que não foi informado em que unidade o mesmo foi atendido.




Ainda segundo o Registro da ocorrência, o passageiro ferido foi encaminhado com a ajuda de uma migo para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada no Bairro Goiá, já que a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, demorou para chegar ao local da ocorrência.
Um representante da Viação Reunidas esteve no local para prestar assistência e que a arma branca não foi localizada, como informa a Polícia Militar do Estado de Goiás.
A delegacia de Goiânia segue apurando os fatos.



A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos – CMTC informa que está verificando, junto às operadoras de ônibus, o que ocorreu. A nota disse ainda que a empresa vai solicitar que “os mesmos sejam devidamente treinados”.

Confira a nota na íntegra da Viação Reunidas
“Na manhã desta sexta-feira, por volta das 7 horas, três homens aparentemente embriagados e portando garrafas de bebida, embarcaram em um ônibus da linha 930 – Terminal Bandeiras/Padre Pelágio, na Avenida Aderup, Vila Canaã, se recusando a pagar a passagem.
Ao serem advertidos pelo motorista, partiram para cima dele e o agrediram. O motorista, já bastante machucado, de forma a se defender, utilizou de um objeto pontiagudo, ferindo um dos homens.
O motorista imediatamente acionou o SAMU e a Polícia Militar, através da Central de Monitoramento do RedeMob Consórcio, para ser conduzido o homem ferido ao hospital. Porém, ele se evadiu do local.
As autoridades de segurança já estão apurando os fatos.
Lamentamos o ocorrido e reforçamos repúdio por qualquer ato de violência envolvendo profissionais e passageiros do serviço de transporte público”.

Com informações da Polícia Militar do Estado de Goiás, CMTC e Viação Reunidas Goiânia

