MG: Ibirité aprova projeto de Tarifa Zero nos ônibus

MG: Ibirité aprova projeto de Tarifa Zero nos ônibus

13 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

IBIRITÉ – A Câmara Municipal de Ibirité aprovou nesta última segunda-feira (12), a lei que permitirá o projeto Tarifa Zero. A votação foi aprovado em segundo turno. A partir de agora, a câmara terá 10 dias corridos para enviar o Projeto de Lei Complementar para a sanção do prefeito William Parreira. 

MG: Ibirité aprova projeto de Tarifa Zero nos ônibus - revistadoonibus

A Prefeitura de Ibirité informa que o projeto tarifa zero será disponibilizado apenas nos ônibus que operam as linhas municipais e que os ônibus que operam as linhas intermunicipais não estão contempladas com a gratuidade.

A empresa de ônibus que opera as linhas municipais receberá do governo municipal o valor de R$ 5 por cada quilômetro rodado na cidade, o que pode chegar ao valor aproximado de R$ 800 mil mensais destinados para a empresa de ônibus.



MG: Ibirité aprova projeto de Tarifa Zero nos ônibus - revistadoonibus

A Prefeitura informa que o contato com a Viação Sidon foi feito para o ajuste do contrato de concessão, além da adaptação do sistema de transporte.

A administração municipal disse ainda que não haverá redução no quadro de horários e que, de acordo com planejamento em conjunto com a Sidon, o intuito é melhorar não apenas o quadro de horários como também a qualidade do transporte público como um todo.

Com informações da Prefeitura de Ibirité