
RJ: Justiça apreende 16 ônibus da Auto Ônibus Brasília
12 de setembro de 2022NITERÓI E SÃO GONÇALO – A empresa Auto Ônibus Brasília que possui sede no município de São Gonçalo e que opera linhas municipais na Zona Norte de Niterói, teve ao menos 16 ônibus apreendidos nesta manhã de segunda-feira (12), por determinação judicial.




Os ônibus estão sendo recolhidos devido ao não comprimento dos prazos de pagamento de um financiamento da compra de ônibus realizada no ano de 1028.
O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – Setrerj, informa que ao menos três das nove linhas da empresa, que atendem a sete bairros, vão ser totalmente retiradas de circulação a partir desta segunda-feira (12).




A entidade que representa dos empresários do transporte da região, informa que há possibilidade de demissões na empresa de ônibus, já que a retirada de alguns coletivos, aumenta a possibilidade de afastamento de colaboradores.
Além da Auto Ônibus Brasília, a Auto Lotação Ingá, também vem passando nos últimos meses, uma crise financeira afetando parte da operação da empresa. Recentemente a direção da empresa conseguiu regularizar o pagamento de seus funcionários, agastando assim, a possibilidade de uma paralisação de seus colaboradores.




A crise no setor do transporte vem se agravando, como informa o Sindicado dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo – Sintronac onde ressalta que as empresas não estão cumprindo acordos coletivos e trabalhistas que foram agravados pelo isolamento social da pandemia gerada pela Covid-19.
O presidente que representa os trabalhadores, Rubens dos Santos Oliveira, afirma que o cenário para negociação de novembro pode jogar combustível na crise.




Confira a lista das linhas operadas pela Brasília em Niterói
61 (Venda da Cruz x Icaraí),
67 (Morro do Castro x Centro),
41JB (Venda da Cruz x Centro – Via João Brasil),
41BC (Venda da Cruz X Centro – Via Benjamin Constant),
42SL (Barreto x Centro, via São Lourenço),
42T (Barreto x Terminal João Goulart),
28 (Centro x Largo do Cravinho),
66(Barreto x Icaraí) e
66C (São Lourenço x Centro)
A Prefeitura de Niterói ainda não se manifestou sobre a situação até o fim da manhã de hoje.

Com informações do Setrerj e Sintronac

