RJ: Angra dos Reis inicia testes com ônibus elétrico

RJ: Angra dos Reis inicia testes com ônibus elétrico

12 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

ANGRA DOS REIS – A cidade de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, iniciou nesta segunda-feira (12), o operação com seu primeiro ônibus elétrico. O coletivo da Viação Senhor do Bonfim, é uma parceria da empresa de ônibus com a Prefeitura de Angra e a Enel X.

RJ: Angra dos Reis inicia testes com ônibus elétrico - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Angra dos reis – Divulgação

De acordo com o governo municipal, os testes com o novo ônibus realizando o transportes de passageiros terão continuidade nos próximos dias e continuarão durante trinta dias, quinze na linha Centro x Jacuecanga e quinze na linha Centro x Japuíba via Balneário. Durante o período de teste, a tarifa do ônibus elétrico será a mesma aplicada nos ônibus convencionais da viação.

O novo coletivo elétrico possui capacidade para trinta e quatro passageiros e irá rodar de segunda a sábado com uma autonomia de 250 km ao dia. O novo ônibus elétrico não poluente é movido a bateria recarregável e conta com acessibilidade, rede wi-fi, ar-condicionado e carregador para celular. A licitação está programada para o primeiro semestre do ano que vem.



RJ: Angra dos Reis inicia testes com ônibus elétrico - revistadoonibus

Como parte do projeto, a Prefeitura irá revitalizar parte dos pontos de ônibus, a partir da implementação de painéis de energia solar, tecnologia wi-fi e painéis com informações sobre as linhas. Essas tecnologias visam impactar a economia, a empregabilidade e a sustentabilidade do município, com o intuito de beneficiar positivamente a vida das pessoas que residem ou visitam o município.

O ônibus de modelo Marcopolo Attivi, é composto por carroceria e chassi próprio, com tecnologia nacional e importada. O projeto de eletromobilidade prevê o desenvolvimento de uma solução completa de mobilidade urbana sustentável. Segundo a prefeitura a cidade terá em breve 80% da frota do transporte público com ônibus elétricos, com o planejamento de se chegar a 100% posteriormente.

Com informações da Prefeitura de Angra dos Reis