
Nova York: Termina a obrigatoriedade de máscaras no transporte
8 de setembro de 2022NOVA YORK – O estado de Nova York que adotou há 28 meses a utilização de máscaras de proteção, por conta da pandemia de Covid-19, suspendeu a restrição para o uso de máscaras no transporte coletivo de passageiros.




O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos – EUA, informou que a orientação visa dar mais conforto aos passageiros.
A medida para o retorno no uso de máscaras nos ônibus, táxis e demais veículos compartilhados, assim como em aeroportos, presídios, centros de detenção e estações de trem e metrô, retorna após a normalidade da pandemia.




Os sinais eletrônicos nos metrôs e nas estações foram atualizados pela Autoridade Metropolitana de Transportes – MTA, para que o uso de máscaras seja a partir de agora opicional.
O governo norte-americano decidiu não manter a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público no último mês de abril, depois que um juiz federal da Flórida decidiu que a norma era ilegal. Porém, o estado de Nova York, se recusou a seguir a política de Joe Biden.




Com informações da Agência Brasil

